30 de maio de 2011

REFLEXÕES DE FIM DE SEMANA

Enfim, terminou mais uma edição do Festival da Mantiqueira. Este ano o evento não teve recorde de público, estive presente o ano passado e digamos lá, o público era notável. Participei do bate papo com o escritor Xico Sá e Márcia Tiburi, gostei das abordagens feitas, bem descontraído. O show do Lobão no sábado, caraca, foi bom demais. O que é bom destes festivais são os encontros, o calor humano. Reencontrei pessoas que fazia um ano que tinha perdido o contato. Os comércios de São Chico foram tomados pelos poetas, artistas, simpatizantes, leitores anônimos ou não da literatura. Pena que é só uma vez por ano...!
A sinceridade ainda assusta muita gente. O Lobão no bate papo de domingo fez questionamentos e abordou assuntos que cutucou muita gente. Como diz o Millôr Fernandes " Arte é Intriga", é questionamento, é liberdade. Conheço muito artista, poeta, músico que não é questionador, segue as regras impostas pela sociedade que lhe impõe. Não me conformo com tal pensamento. Por que eu nasci então? Só para comer, beber, tarbalhar, casar( no meu caso não), filhos( também não)e só?
Fico com um verso do poeta Dylan Thomas " o mais seguro nesta vida é o que jamais se conhece".
O que justamente nos faz continuar vivos, ativos assim digamos é a incerteza, o que resto segue adiante. Verdade absoluta como disse Lobão, não existe.

Um comentário:

iÐiaNe ÐiaS disse...

questionar é viver!

parabéns pelo seu trabalho Máh!

abraçãoO!!