18 de junho de 2012

Poeta José Geraldo Neres autografa 'Olhos de Barro'


Aos amigos e leitores de boa poesia, compartilho o convite de lançamento do livro do amigo e poeta Neres, vamos lá? 


Espero poder contar com sua presença no lançamento do meu livro "Olhos de barro"; será uma honra para mim. 

Caso possa ajudar na divulgação: agradeço imensamente!

O lançamento será dia 24/06 (19h, domingo) no Rose Velt (Praça Franklin Roosevelt, 124 – Consolação - São Paulo).

A Editora Patuá lança o livro Olhos de Barro, de José Geraldo Neres, conta com apresentação de Maria Lúcia Dal Farra, comentários de Moacir Amâncio e Luiz Ruffato. 

Olhos de Barro recebeu “Menção Especial” no 3º Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, (ficção – 2010), é o terceiro livro do poeta, ficcionista e produtor cultural paulista José Geraldo Neres


Nas palavras do escritor Luiz Ruffato, “Neres submerge na memória, não na dele, mas na de todos nós, desprovido de parafernálias, ciente apenas de seu próprio fôlego, para trazer, do fundo do oceano obscuro, ostras contendo pérolas. Cabe a nós, leitores, abri-las para extasiarmo-nos com os seus poemas em prosa, gênero difícil, porque híbrido, e fascinante, porque completo. Olhos de Barro é isso: uma oferenda ao deus dos leitores inteligentes.


Recentemente o crítico Claudio Willer cita o autor no artigo "Poesia brasileira: a boa safra de 2010-2011"(Revista E - SESC São Paulo, Janeiro, 2012).


-- 

Todos os amigos e leitores de outras cidades que realizarem a compra antes do lançamento receberão o livro autografado após o evento. Aproveitem!

No link abaixo existe uma mostra com três textos, e mais dados relacionados ao livro.

http://www.editorapatua.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=112&Itemid=2
 


-- -- 
Olhos de barro

ISBN: 978-85-64308-44-2
TÍTULO: Olhos de barro
AUTOR: José Geraldo Neres
ILUSTRADOR: Leonardo Mathias
ANO DE EDIÇÃO: 2012
LOCAL DE EDIÇÃO: SÃO PAULO
PÁGINAS: 112
EDITORA: Editora Patuá
 


e-mail:
 


JOSÉ GERALDO NERES (1966). Poeta, ficcionista, roteirista, dramaturgo (com formação em oficinas e cursos de criação textual), produtor e gestor cultural paulista. Publicou os livros de poesia: Pássaros de papel (Dulcinéia Catadora, 2007) e Outros silêncios (Escrituras Editora, 2009). Publicações em suplementos, revistas literárias no Brasil e exterior, com traduções para Castelhano e Francês. Ministra oficinas literárias, com ênfase em criação literária e estímulo à leitura. Curador do projeto Quinta poética encontros multilinguagens promovidos pela Escrituras Editora e Casa das Rosas –Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (2010/2012). Diretor da União Brasileira de Escritores – UBE (2012/2013).  

Nenhum comentário: