22 de agosto de 2012

MEUS REMÉDIOS NÃO EXISTEM



Levantei-me hoje com dores no corpo, e com minha roupa toda molhada de suor, fora uma tosse persistente, tonturas, falta de ar. Resolvi ir ao hospital. Começa minha saga. Cheguei ao Hospital Municipal em São José dos Campos por volta de 12h, como sempre uma fila de gente para ser atendida a espera da boa vontade dos serviço público. Preenchi a ficha de atendimento e lá fiquei a esperar. Passaram-se três horas. Nada melhor do que levar um livro na bolsa sempre não? Estou e ler 'Kerouac, Biografia' de Yves Buin. Apaixonante! Depois desse tempo fui chamada, ah e as dores no corpo continuavam, todos os sintomas que não me deixaram dormir a noite. Uma mocinha, muito simpática por sinal, abre uma porta e começa a chamar os nomes, e logo veio a soar meu nome, que maravilha, ufa! pensei que bom vou ser medicada e logo ir embora, que nada. O tormento começou, fui a uma outra salinha essa a demora não foi tanta, logo o médico me chama. Entro, ele mal olha na tua face, e já começa a ler tua ficha- 'tosse, dor no corpo, ah é virose, normal'. Continuei a falar os sintomas, me ignora. Passa uma receita com dois medicamentos e diz- 'olha, você pega no postinho perto da sua casa e toma de 8 em 8 horas'. É o que fiz. Fui a uma UBS- Unidade de Saúde Básica perto de onde estou a ficar, chegando lá duas enfermeiras numa salinha me falam, ' olha, teu cadastro nao está atualizado, darei o medicamento a você mais da próxima vez não poderá pegar remédio mais aqui'. A receita que reproduzo logo abaixo, o primeiro remédio 'Histamix 20 mg, comprimido' não existe em nenhum laboratório somente o de 10 mg e o segundo 'Ibuprofeno 20 mg' comprimido também não existe, somente xarope. Na UBS a enfermeira me passou duas cartelas de 'Ibuprofeno 300 mg' sendo que não foi esse o remédio receitado, caso tivesse tomado o que me aconteceria? Não sei. Sou desconfiada por natureza. Agora me pergunto o que um médico se assim o posso chamar consegue medicar pessoas? Deveria ser cassado, enfim fui passear hoje no hospital, nada resolvi e perdi um dia de trabalho. Estou com uma receita inválida. 








Nenhum comentário: