12 de novembro de 2012

Encontro com Baudelaire





Sexta feira, 9 de novembro depois de um dia agitado em trê s semanas que estou morando em São Paulo, e entrega de documentos na empresa Contax, onde trabalho. Chego em casa, tomo um segundo banho como de costume, preparo uma refeição fast food. Alimento meu cérebro com leituras , no momento estou finalizando a releitura de “Kerouac, Biografia”, de Yves Buin. Leiam! Sempre posto um verso de algum poeta antes de dormir foi então que Charles Baudelaire e suas “Flores do Mal” veio a mim, um livro que vive na cabeceira da minha cama. Sempre releio. Era por volta de 00h30 quando abro o livro e um fragmento de um verso me chama a atenção ‘e na volúpia pura o coração naufraga’, puta que pariu, pensei Baudelaire sabia das coisas, do caralho! Postei no mural do facebook, passa alguns segundos e entra uma amiga parceira aqui de vários poemas conjuntos, denominados de ‘promiscuidade literária’ e me fala que naquele exato momento estava lendo Baudelaire. Sintonia, coincidência, não! As ondas sonoras da poesia e dos seus leitores é coisa de doido, não daria aqui para relatar os acasos que já me ocorreram, esse é apenas um de muitos. E minha noite com Baudelaire foi muito melhor, adormeci com meu coração em paz, esperando nosso próximo encontro. 



Nenhum comentário: